PC travando com processador Ryzen 7

Recentemente montei um novo computador com o processador Ryzen 7 1700, Placa mãe Asus Prime B350-Plus e todo o resto atualizado como memória, HD SSD, Placa de Vídeo etc…

Tudo foi montado corretamente, porém ao instalar o windows o computador travou e eu tive que resetá-lo e refazer a instalação. Após o término da instalação do windows, com apenas uns 2 min de uso a tela congelou, reiniciei o pc e pensei que pudesse ser algo com relação ao driver da placa de vídeo.

Fiz a instalação do driver que veio no dvd junto com a placa de vídeo, durante a instalação o pc travou de novo. Mais uma vez reiniciei e terminei a instalação, mas o mesmo continuou travando. Baixei o driver mais atualizado no site do fabricante, instalei e mesmo assim o pc continuou a travar.

Formatei mais uma vez o pc com o windows mais atualizado, no caso o Windows 10 Creators Edition e mesmo assim o pc insistia em travar com apenas 2 minutos e uso.

Atualizei a bios da placa mãe e mesmo assim o pc continuou travando.

Fiz teste de fonte, HD, Memória e tudo ok. Por fim consegui resolver o problema fazendo o seguinte, entrando na bios e desabilitando a opção EPU POWER SAVING MODE

Depois disso meu pc nunca mais travou, ja executei programas pesados, jogos etc e tudo funcionando na mais perfeita ordem.

Vi muita gente com este problema e sem conseguir uma solução, então espero que este post possa ser de grande utilidade.

Abraço à todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *